sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Segurança do Ceará registra aumento de 35,1% nas capturas de suspeitos de violência contra a mulher

Foto: Reprodução/Internet

O trabalho realizado pelas Forças de Segurança do Ceará resultou no aumento de 35,1% nas prisões e apreensões em flagrante de suspeitos de violência contra a mulher no Estado. O incremento nas prisões foi registrado no período de janeiro a outubro de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Como resultado das ações de combate à violência contra a mulher, 5.262 indivíduos foram capturados por descumprimento à Lei Maria da Penha, entre janeiro de 2022 e outubro de 2023. Só entre janeiro e outubro deste ano, 2.787 suspeitos foram presos ou apreendidos, um aumento de 35,1% nas capturas em relação ao período equivalente de 2022, 2.063 indivíduos já haviam sido capturados.

No último dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e outras pastas, deu início à campanha “21 Dias de Ativismo”. Durante três semanas, a programação inclui a divulgação de ferramentas e a inauguração de equipamentos que buscam a promoção da igualdade de gênero e proteção de mulheres no Ceará.

Fonte: Governo do Ceará