segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Carlos Bolsonaro tinha computador da Abin em casa, diz Polícia Federal

Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), informa a jornalista Daniela Lima, no portal G1. A PF cumpre na manhã desta segunda-feira, 29, mandados de busca e apreensão para avanço na investigação sobre a Abin Paralela no governo Jair Bolsonaro.

O objetivo das buscas e apreensões efetuadas no contexto da operação Vigilância Aproximada, deflagrada na última quinta-feira, 25, é avançar sobre o núcleo político da engrenagem criminosa para descobrir os possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Abin. Relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes autorizou os mandados.

A PF trabalha com a hipótese de que Bolsonaro teria transformado a Abin em braço de coleta de informações ilegais e também como fonte de informações que, quando obtidas, eram utilizadas de modo distorcido por perfis de ultradireita para publicações contra autoridades e instituições.

Fonte: O POVO