quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Gestores do Cariri se reúnem por melhorias no fornecimento de energia por parte da Enel

Foto: Reprodução

Os gestores municipais do Cariri estão se articulando para enfrentar as constantes interrupções no fornecimento de energia que têm afetado significativamente a região. Na última semana, um apagão atingiu mais de duas mil famílias em municípios como Barbalha, Missão Velha, Juazeiro do Norte e Porteiras. Além disso, bairros e distritos de Crato também enfrentaram a falta de energia no primeiro dia de 2024.

Os impactos dos apagões foram sentidos de maneira ampla, interrompendo as atividades do comércio e serviços que dependem de energia e internet. Diante da gravidade da situação, os prefeitos adotaram medidas, incluindo o acionamento do setor jurídico. Além disso, atendendo ao pedido do deputado estadual Fernando Santana (PT), presidente da CPI da Enel no Ceará, foi iniciado um levantamento dos prejuízos causados pelos apagões, tanto para as prefeituras quanto para a população em geral.

Ainda de acordo com o deputado, representantes da empresa devem ser ouvidos no começo de 2024. Na oitiva, eles deverão prestar esclarecimentos sobre denúncias como recorrentes oscilação de energia, demora no religamento, cortes de forma irregular, contas duplicadas, entre outras.

Da redação do BFJR