quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Membros da CPI emitem nota de repúdio à Enel por prejuízo na distribuição de energia

Foto: Reprodução

Parlamentares que compõem a CPI da Enel, divulgaram na tarde desta quarta-feira (03), uma nota conjunta em repúdio à empresa fornecedora de energia, denunciando o que consideram um "descaso" e "desrespeito" por parte da empresa Enel em relação à população cearense. 

Durante o feriado do Réveillon, municípios do litoral cearense enfrentaram interrupções no fornecimento de energia, resultando em prejuízos milionários para os comerciantes locais. Na nota oficial, os parlamentares expressaram críticas à qualidade dos serviços prestados pela Enel no fornecimento de energia elétrica. Destacaram que durante o período de festividades de final de ano, diversos municípios no litoral cearense ficaram às escuras, causando danos financeiros significativos a hotéis, restaurantes, turistas, comerciantes e até mesmo aos residentes que tiveram eletrodomésticos danificados.

Em um trecho da nota, os membros da CPI afirmaram que, ao iniciar os trabalhos na Assembleia Legislativa, convocarão os representantes da Enel para prestar esclarecimentos sobre esses incidentes e outros que foram denunciados ao colegiado. Além disso, anunciaram a intenção de cobrar o ressarcimento a todos aqueles que foram prejudicados pelas falhas no fornecimento de energia durante o Réveillon.

Da redação do BFJR