terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Ceará - Bebê sequestrado é encontrado com ajuda de ferramenta das redes sociais, e suspeita é presa


Um bebê de dois meses sequestrado em Fortaleza no sábado (24) foi encontrado na segunda-feira (26) com auxílio de uma ferramenta de busca de crianças desaparecidas disponibilizada pela empresa Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. Uma mulher de 39 anos foi presa por suspeita de sequestrar a criança.

Conforme apuração da TV Globo, a mãe da criança é uma pessoa em situação de rua. O bebê teria sido visto pela última vez em uma pousada social da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Centro, após ser deixado pela mãe aos cuidados da sequestradora, que estava no local.

A polícia utilizou a ferramenta Amber Alert, desenvolvida em parceria da Meta com o Ministério da Justiça, para ajudar na procura pelo bebê. O alerta foi entregue a todos os usuários do Facebook e Instagram num raio de 160Km do local do desaparecimento. Eles receberam a imagem da criança no feed das redes sociais.

Algumas pessoas identificaram o bebê a partir das imagens divulgadas nas redes sociais. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também fez um retrato falado com as características da suspeita. A mulher e a criança foram localizados no bairro Sabiaguaba.

A mulher presa foi levada para 12° Delegacia do DHPP. Ela foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado e colocada à disposição da Justiça.

*G1.