Foto: Reprodução/Governo do Ceará |
Durante a entrevista, o coronel Klênyo Sávio destacou a importância da operação, ressaltando que, diariamente, quase 6 mil policiais estarão deslocados, sendo 850 deles destinados à capital. A ação visa cobrir diversas localidades, proporcionando um ambiente seguro para as festividades carnavalescas em todo o Ceará.
Quanto às medidas de combate às facções criminosas, o comandante geral afirmou que a estratégia central consiste em fortalecer a integração entre as polícias e o Corpo de Bombeiros. "A PM sempre atua de forma orientada em estatísticas para que possa ter sempre um melhor resultado", afirmou o coronel, destacando a importância da análise de dados para embasar as ações de segurança.
Além disso, o coronel Klênyo Sávio anunciou que o governador autorizou a convocação para a efetivação de 1.200 novos soldados, os quais passarão por treinamento intensivo, e mais 150 militares que serão submetidos ao curso para oficiais. Essa iniciativa visa fortalecer o contingente da Polícia Militar, contribuindo para um policiamento mais eficaz e abrangente em todo o estado.
*Da redação do BFJR.