segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Fala de Bolsonaro sobre minuta pode ser admissão de culpa e será incluída em processo

Foto: Reprodução

As declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de que a minuta proposta por ele e seus apoiadores não constava em golpe, serão incorporadas pela Polícia Federal à investigação contra ele, justamente por tentativa de golpe de Estado. Segundo fontes da PF citadas pelo portal Metrópoles, as falas podem ser consideradas como admissão da culpa.

Bolsonaro citou a minuta durante seu discurso nos atos da Avenida Paulista, neste domingo, 25. Na ocasião, se dizendo perseguido, ele afirmou: "Por qual motivo ainda me acusam? O golpe é porque tem uma minuta de decreto de Estado de Defesa. Golpe? Usando um dispositivo da Constituição? Tenha a santa paciência. Deixo claro: estado de sítio começa com o presidente convocando os conselhos da República e da Defesa. Isso foi feito? Não.”

Dirigida a milhares de apoiadores, as declarações foram criticadas por diversos opositores, como o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o ex-presidenciável, João Amoêdo (Novo). Estes alegam o mesmo: Bolsonaro teria admitido que sabia da minuta e, portanto, deveria ser preso.

Fonte: O POVO