segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

No PSB 40, de novo

Foto: Reprodução

O retorno de Cid Gomes e de inúmeros aliados ao PSB 40 terá um significado importante para o município de Brejo Santo. A prefeita Gislaine Landim e todo o seu grupo político estão de volta ao partido que foi a casa deste mesmo grupo durante momentos que marcaram a história do estado, do município e da região. 

Foi no PSB 40 que, em 2001, o então deputado e presidente da Assembleia, Wellington Landim, lançou-se como candidato a governador do Ceará, ocasião na qual Gislaine foi eleita deputada estadual. Foi também no PSB 40 que Guilherme Landim foi eleito prefeito de Brejo Santo em 2008 e reeleito em 2012.

O ministro Camilo Santana (PT13), chamado por Cid Gomes de “o maior líder político do estado”, teve um papel fundamental nesse retorno do grupo, hoje liderado pelo deputado Guilherme Landim, ao PSB. Aliás, Camilo e seu pai, Eudoro Santana, presidente estadual da sigla, para além de correligionários, são companheiros de longa data. Eudoro foi candidato a senador na chapa encabeçada por Wellington, quando da sua candidatura ao governo do estado. A articulação de Camilo demonstra como é forte e consistente a parceria entre o grupo de Guilherme Landim, Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas. Em um ano eleitoral, articulações como esta servem de indicadores para o que veremos durante a campanha.
 


*Da redação do BFJR.