Dando continuidade a nossa coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Izaias Rodrigues de Oliveira.
O meu eu
Não sei quando especificamente, mas lembro-me que comecei a estudar com um ano e seis meses. Cursava o meu Ensino Infantil na espetacular creche em frente à minha casa, denominada C.E.I João Tavares de Luna, onde encontrei as melhores professoras (as quais eu chamo até hoje de tia).
Era perfeito. Uma das minhas melhores lembranças, era de quando tia distribuía melzinho, uma delícia, mesmo que pouco.
Aprendi a ler lá, e ao sair da creche eu já lia livros, claro de pouquíssimas páginas.
Estudei do primeiro ao quinto ano no Raimundo Moreira de Luna, e tenho grande orgulho de falar, que o meu desenvolvimento estudantil, só foi possível por conta das pessoas que lá ensinam.
Gostaria de ressaltar uma pessoa, a responsável por me fazer apaixonar por livros, Jucieuda Santos, foi ela a culpada. Onde um dia a mesma me perguntou se eu não gostaria de ler o livro, “O Pequeno Príncipe”, para falar a verdade eu não queria, mas não querendo fazer feio, eu disse: “quero”, estampando um sorriso, e meu coração falando: “como tu vai ler esse livro? O livro é enorme!” Acredito que meu impulsionamento nesse dia, culminou na minha alegria agora, já que me aventuro em grandes obras.
Desde o sexto ano eu estou no fabuloso Afonso Tavares de Luna, onde tem uma boa biblioteca, não querendo expor, ela está falida de livros. Mas a quantidade que tem, são narrativas perfeitas. Se você que está lendo, quiser se aventurar em algum, eu indico o livro “1984”, belo romance!
Nessa minha atual escola, a qual me despeço esse ano, tem excelentes, perfeitos, encantadores professores. Citarei alguns dos mais importantes: Leandro: me fez se apaixonar por matemática e isso deu continuidade com Iggor. Genim: me fez um admirador de História. Solange: me fez sentir prazer por olimpíadas. Hidelberto: me fez aumentar o vocabulário. Sônia: mostrou um inglês mais amplo e fácil. Áurea: além de ser ótima no que ensina, ainda indica ótimas séries.
Levarei todos comigo, os que cito e também os que não. Vocês são um pedacinho de mim, e esses pequenos pedaços fazem de vocês uma parte do meu eu.
Izaias Rodrigues de Oliveira