quinta-feira, 4 de abril de 2024

Assaltante que matou passageiro de ônibus ao jogá-lo de viaduto é indiciado por latrocínio

Foto: Reprodução

O homem que tentou assaltar um ônibus e caiu de um viaduto com um passageiro foi autuado por latrocínio. O caso ocorreu no fim da noite de segunda-feira (1º), na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O passageiro morreu no local.

O autor do crime foi identificado como Carlos Eduardo Ferreira Moreira, de 25 anos. Ele sofreu uma fratura exposta no cotovelo e está internado sob escolta da polícia no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Em audiência de custódia realizada na terça-feira (2), Carlos Eduardo teve a prisão preventiva decretada.

Ele estava armado com uma faca em um ônibus da linha Conjunto Palmeiras/Centro. Quando o veículo estava sobre o viaduto, a porta do coletivo foi aberta e os dois homens caíram até o chão, uma altura de cerca de 13 metros. Antes da queda, o passageiro João Evangelista da Silva, de 24 anos, havia sido atingido com golpes de faca.

Antecedentes criminais
Carlos Eduardo tem antecedentes criminais por roubo e já havia sido preso em abril do ano passado, após ser flagrado roubando um celular e uma bicicleta de uma pessoa usando uma arma de fogo falsa.

À época, ele passou por uma audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
 


*Fonte: g1