Por: Victória Ellen
A cidade de Juazeiro do Norte está em clima de expectativa para a grande final do Campeonato Cearense Série B, onde o Cariri, que viajou na quinta-feira para a capital, enfrenta o Tirol em uma batalha pelo título de campeão da competição.
O Cariri trilhou uma jornada histórica nesta edição da Série B do Campeonato Cearense. Sob o comando do técnico Adelmo Soares, o time de Juazeiro do Norte garantiu a quarta posição na tabela, acumulando doze pontos ao longo de oito partidas disputadas na fase de pontos corridos. Durante a temporada, e conquista da classificação nos pontos corridos, o Cariri somou seis empates e quatro vitórias, sofrendo apenas duas derrotas. No saldo de gols, foram treze finalizações marcadas, enquanto a defesa sofreu sete gols.
Nas quartas de final, o Cariri se classificou nos pênaltis após empate nas partidas de ida e volta contra o Guarani. Na semifinal, o time conquistou a vaga após enfrentar o Icasa.
Fundado em 2019, o Cariri disputou sua primeira competição profissional em 2020 na Série C do Campeonato Cearense, garantindo o acesso à Série B naquele ano. Após manter-se na Série B em 2021 e ser rebaixado para a terceira divisão em 2022, o Negro Anil recuperou sua vaga no ano passado e agora, em 2024, garantiu o acesso à elite do futebol cearense.