quinta-feira, 11 de abril de 2024

Com sonho de ter carro esportivo, caririense constrói o próprio modelo a partir de carro velho


Um sonho, pouco dinheiro, mas muita vontade de realizar. Essa era a realidade do autônomo cearense Ivan Lima, um apaixonado por carros tunados que resolveu construir o próprio modelo esportivo, a partir de um carro velho.

Morador de Juazeiro do Norte, Ivan já era fã dos filmes "Velozes e Furiosos", o que despertou a paixão pelos veículos. Há dois anos, ele comprou um modelo Ford Versailles usado, ano 91, por R$ 3 mil e começou a trabalhar. “O carro foi um achado. Ele tava com o teto um pouco destruído por conta de um acidente e o dono queria vender. Foi bom pra ele e pra mim” explicou Ivan.

A foto de um Nissan GTR foi a inspiração para criar o modelo. Como ele não entende de mecânica, passou meses assistindo tutoriais para retirar a carroceria antiga e preparar os moldes em papelão para depois partir para a metalúrgica.

Ivan relembra que, antes de adquirir os materiais, passava horas pensando no que precisava comprar para transformar o carro do jeito que queria. "Eu não podia errar para não desperdiçar material, por conta do dinheiro", diz.

Todo o processo foi feito na garagem de casa, que ele transformou em uma oficina. O trabalho é todo artesanal, feito à mão com itens da marcenaria e carpintaria, desde os rabiscos dos moldes em papelão até a funilaria da estrutura de aço. Depois de pronto, Ivan batizou o novo possante de "Godzilla da Quebrada".

*G1.