Foto: Reprodução |
Um homem foi condenado a 22 anos e dois meses de prisão durante a última segunda-feira, 12, no município de Orós, a 335 quilômetros (km) de Fortaleza, acusado de matar o próprio pai. A sentença foi aplicada ao réu Damião Rodrigues, que teria cometido o crime enquanto o genitor dormia no sítio Cabeça de Nego, localizado na zona rural da cidade.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o crime fora cometido no dia 10 de junho de 2020, quando o réu teria discutido com a vítima, após esta negar-lhe uma bebida. Horas após o ocorrido, Damião voltou à casa do pai e o atingiu até a morte com golpes de picareta na cabeça.
A Justiça emitiu a sentença do acusado por homicídio qualificado com motivo fútil, devido à causa que gerou o crime. Além deste, o fato de o assassinato ter sido cometido enquanto o idoso dormia, o que dificultou a sua defesa, e de ter sido cometido por um filho contra o próprio pai, também foram considerados como agravante para condenação.
Fonte: O POVO