Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, em parceria com a SCAN (Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados), convoca brincantes de quadrilhas juninas para participarem da programação do Cariri Junino. A atividade é composta pela seleção da segunda edição do Destaques Juninos do Cariri, que reconhecerá um Casal de Noivos, uma Rainha e uma Rainha da Diversidade como destaques da tradição.
O Cariri Junino é uma programação de incentivo cultural que tem como finalidade promover e valorizar a manifestação popular junina. Por meio dele, busca-se não apenas salvaguardar, mas também celebrar e difundir as tradições juninas, reconhecendo sua importância cultural e histórica na região do Cariri.
Através do regulamento, serão selecionados 32 candidatos, distribuídos nas categorias: Casal de Noivos (8 casais), Rainha (8 brincantes) e Rainha da Diversidade (8 brincantes). As inscrições estão abertas e encerram às 23h59 do dia 20 de maio de 2024. Os interessados devem preencher o formulário disponível online no link: clique aqui, incluindo informações como nome social, nome artístico, quadrilha ou agremiação junina participante, breve histórico pessoal e do grupo (opcional), categoria, entre outros.
A lista das pessoas selecionadas será divulgada nas redes sociais do Centro Cultural do Cariri, através do Instagram: @centroculturaldocaririce.
Seleção Destaques Juninos do Cariri – 2024
As apresentações acontecem no dia 31 de maio e os candidatos que obtiverem a maior nota na somatória final receberão a premiação e o reconhecimento do Destaques Juninos do Cariri – 2024.
A comissão julgadora, composta por quadrilheiros, artistas, pesquisadores e estudiosos das manifestações juninas do estado do Ceará, utilizará critérios como desenvoltura, animação, figurino, coreografia, conjunto (para os casais) e simpatia (para as rainhas) na avaliação dos participantes.
Cronograma:
– Período de inscrições: 11 a 20 de maio
– Avaliação das inscrições: 21 e 22 de maio
– Divulgação dos selecionados: 23 de maio
– Evento: 31 de maio
*Fonte: Governo do Ceará