sexta-feira, 17 de maio de 2024

COLUNA DA FÁTIMA ALVES: Estudar é conquistar o mundo!

Dando continuidade a coluna História cotidiana retrato mais uma das histórias dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: “Estudar é conquistar o mundo!” Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Laura Maria da Conceição Figueiredo.


Para sempre, lembranças  

             Me chamo Laura Maria, tenho 14 anos e estudo no Afonso desde quando eu tinha 1 ano e 8 meses. Vivenciei várias histórias juntos com os meus colegas. Eu lembro que a gente foi fazer uma aula de campo com o professor Donilton, logo em seguida ele teve que voltar na escola, para pegar alguns materiais que ele tinha esquecido, e nos deixou lá fazendo as atividades, assim que ele saiu os meninos foram logo bagunçando, Thiago foi tentar escorregar na grama e caiu, todos nós ficamos rindo, ele não se machucou, obvio, porque ele caiu na grama.

              Tinha uma professora que se chamava Cristina, nós a adorávamos, mas depois que ela foi embora ficou tudo chato. Na despedida, ela nos deu de presente um livro e umas bolsinhas para as meninas. No 6º ano me trocaram de sala, e aquilo para mim foi a pior coisa do mundo, mas depois de um tempo fiquei adorando minha nova sala, desde, então, eu foquei nos meus estudos, tirava oito, nove e dez em todas as matérias e ainda me lembro que o professor Cicero Barreto, levantou a minha prova de inglês pra cima e falou, “A única aluna que tirou dez”, depois dessas palavras eu me senti a pessoa mais especial do mundo.

               Resumindo isso tudo, eu sempre me senti bem, estudando no Afonso, o que estragou tudo mesmo foi depois que a pandemia começou, eu estava no 7º ano, fomos dispensados da escola 15 dias, mas infelizmente esses 15 dias viraram dois anos sem trégua e daí em diante, tudo foi piorando. Agora eu estudo no 9º ano, prestes a ir para o Ensino Médio e irei sentir muitas saudades do meu lugarzinho favorito.




Laura Maria da Conceição Figueiredo