Dando continuidade a coluna História cotidiana retrato mais uma das histórias dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: “Estudar é conquistar o mundo!” Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Anna Beattryz M. Silva
Minha vida estudantil e meus sonhos a serem realizados
Eu, Anna Beattryz, estudo na Escola Afonso Tavares de Luna, desde os meus três anos de idade, no começo não foi fácil, porque não consegui fazer amizade com facilidade, mas com o passar do tempo eu conheci uma menina e um menino, eles eram muito legais, mais a menina precisou ir embora, eu fiquei só com meu amigo, um bom tempo, só nós dois.
Se passaram 03 meses, e nós estávamos só brigando, aí resolvemos nos afastar porque não estava mais dando certo, pois a gente só vivia brigando, e a partir desse dia, cada um seguiu seu caminho, nós nos falávamos, só não era como antes.
Foi quando cheguei no segundo ano e fiz novas amizades com meninas do 3º ano e do 4º ano, nós éramos melhores amigas e com o passar do tempo eu percebi que elas não eram minhas amigas de verdade, elas só queriam me levar para o caminho errado.
Logo, quando eu cheguei no 3º ano aprendi a ler e escrever com a professora Rosa, minha mãe ficou muito feliz porque eu sabia escrever meu nome e depois disso eu fui aprendendo mais e mais.
Agora, estou no nono ano e só tenho a agradecer a todos os professores, mas principalmente a Igor, Hidelberto, Barreto, Eduardo, Áurea, Leandro, Sônia e Solange.
Eles foram os melhores professores que marcaram minha vida e por onde eu for vou me lembrar deles porque se não fosse por eles, eu não sabia o que eu sei hoje.
Vou me dedicar mais aos estudos, pois eu tenho sonhos para realizar e se eu não me dedicar, eu não vou conseguir. Eu tenho vontade de lutar por eles, e se Deus quiser, eu vou conseguir, sou muito grata por estar no 9º ano e ter meus amigos, e pretendo terminar meus estudos para lá na frente eu ter um futuro bom e dar orgulho para minha família.