Foto: Reprodução/Ascom Crato |
Nesta segunda-feira, 13 de maio, a Prefeitura do Crato lançou um projeto de readequação do monumento de Nossa Senhora de Fátima, visando melhorias que permitam manter e fortalecer a devoção à santa e continuar atraindo peregrinos de todo o Nordeste brasileiro. As peças para a reestruturação estarão prontas em dois meses, com previsão de conclusão do projeto até setembro deste ano.
O momento culminou com a exibição do vídeo apresentando a readequação do monumento que será feita pelo artista, Ranilson Viana, renomado escultor de arte sacra no Brasil. A apresentação da nova imagens de Nossa Senhora de Fátima emocionou devotos, autoridades e a população presente.
Atualmente o Monumento construído em Crato é um dos maiores da América Latina. São 45 metros de altura, que com a renovação da imagem, chegará a mais de 50 metros. A estátua de Nossa Senhora de Fátima supera a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros, e a imagem de Padre Cícero, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte, com 27 metros.
Da redação do BFJR