Foto: Reprodução |
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como 'Enem dos Concursos' será adiado em todo o Brasil, devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada à comentarista Vera Magalhães, nesta sexta-feira (3), por uma fonte do governo. Ainda não há uma nova data definida para a realização das provas.
Segundo a jornalista, os ministros estavam divididos sobre adiar ou não a avaliação, por questões técnicas, pelos gastos extras e pelo risco de judicialização. A decisão ainda está passando pelos últimos ajustes e deverá ser divulgada oficialmente em coletiva de imprensa, com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, às 15h desta sexta.
A decisão de adiar a avaliação não é simples, afirma Vera Magalhães, já que o edital não prevê adiamento, mesmo em caso de desastres naturais. Além disto, a prova não tem um banco de questões, como no Enem. Na noite de quinta-feira (2), o governo tinha anunciado que a prova seria mantida, até mesmo, no Rio Grande do Sul, apesar do pedido do governador Eduardo Leite pela suspensão do exame.
Fonte: CBN