Usuários do Terminal Rodoviário Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Cariri, denunciam que o equipamento não passa por vistorias e fiscalizações. As informações são da rádio O POVO CBN Cariri.
De acordo com a denúncia, o terminal tem buracos nas áreas de embarque de ônibus e as torneiras dos banheiros do equipamento não estão funcionando. Além disso, na área externa em que ficam os motoristas de táxi, foi constatada a presença de grande vegetação e falta de iluminação nos postes de luz.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que o terminal é alvo de denúncias por parte dos usuários. Há alguns meses, na época da quadra chuvosa, ouvintes da rádio O POVO CBN Cariri relataram a presença de rachaduras no teto do equipamento, exigindo que os passageiros utilizassem guarda-chuva no interior do Terminal.
Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Semasp), responsável pela manutenção do Terminal Rodoviário Orlando Bezerra de Menezes, informou que tomou conhecimento da situação e que está articulando estratégias para solucionar a problemática.
No que tange às lâmpadas que estão sem funcionar, a Secretaria afirmou que uma equipe de profissionais foi ao local para realizar a substituição. Além disso, outra equipe será encaminhada ao equipamento em breve para remover a vegetação na área.
*O Povo.