Foto: Reprodução |
Uma operação conjunta da equipe do RAIO de Brejo Santo e do destacamento de Penaforte resultou na prisão de dois indivíduos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Penaforte. A ação ocorreu na Avenida Ana Tereza de Jesus, no centro da cidade, e se desenrolou ao longo de quase sete horas, das 10:30 às 17:13.
A operação teve início após um confronto armado na madrugada, por volta das 2h, entre o destacamento de Penaforte e dois suspeitos. Um dos indivíduos foi alvejado e levado ao Hospital Geral de Brejo Santo, enquanto o outro fugiu para um matagal próximo. Informações indicaram que o suspeito foragido estava na entrada da cidade, na Avenida Ana Tereza de Jesus, aguardando uma van para fugir.
A equipe RAIO deslocou-se para a área e realizou uma saturação na região, coletando informações sobre os suspeitos. Durante a abordagem na avenida, os policiais encontraram a mãe de um dos envolvidos no confronto, carregando algumas bolsas. Questionada sobre o paradeiro do segundo indivíduo, ela afirmou que ele havia saído para lanchar e aguardava uma van para Barbalha. Na bolsa, os policiais encontraram três pedras de crack, pesando 205 gramas, e 40 papelotes de maconha, pesando 28 gramas.
A equipe solicitou apoio do destacamento e do BEPI, resultando em uma denúncia anônima sobre a presença do suspeito armado em uma lanchonete próxima. Durante a abordagem, realizada pela viatura do destacamento de Penaforte, foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas, com um dos suspeitos.
Além das drogas e da arma de fogo, foram apreendidos três aparelhos celulares: um Motorola modelo Moto e dois Redmi. Todo o material, juntamente com os acusados, foi encaminhado para a 21ª Delegacia Regional de Brejo Santo para os procedimentos cabíveis.
*Da redação do BFJR.