sexta-feira, 14 de junho de 2024

COLUNA DA FÁTIMA ALVES

Dando continuidade a nossa coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Talita de Oliveira Silva, uma menina sonhadora, mas que realizou suas conquistas estudantis e sonha mais alto ainda e que será vitoriosa com certeza!


Minha vida estudantil e meus sonhos

          A minha vida estudantil nunca foi fácil pelo o fato de eu ser a única evangélica, sempre as pessoas me criticavam, ficava me xingando, me excluindo de tudo...

          Acho que quando eu entrei na escola eu tinha 2 anos, eu lembro que eu chorava o tempo todo, no 1º ano, eu estudei com ótimos cuidadores que até hoje gostam de mim.

          No 2º ano eu não me lembro muito não, não lembro quem eram os professores. Sempre gostei de estudar, mas chega momentos na vida que nós desistimos de tudo.

          No 3º ano eu era um pouco problemática, mas isso é passado, a professora Rosa era um pouco estressada, mas eu gostava dela. No 4º ano eu não lembro muito das coisas não. No 5º ano foi uma coisa diferente, pois eu não era a única evangélica, tinha:  Disielly, Maria Vitória, Isabela e eu. Elas me faziam sentir que eu não era diferente, mas sim, igual.

          No 6º ano eu me lembro dos professores, eu amava as aulas de Cícero Ribeiro, Eduardo, Carlinhos. No 6º foi quando nós descobrimos a vida, descobrimos a adolescência. 

          No 7º ano foi só a mesma coisa do 6º, pois, só o que mudou foi a professora Natália Ribeiro, Jerfson. Nesse ano teve início a pandemia.

          No 8º foi mais online, para falar a verdade, não aprendi nada, no final do ano passado (2021) nós voltamos para as aulas presenciais.

          No 9º, no começo foi um pouco difícil por causa da formatura, escolher qual escola ir, quantas coisas para discutir, para decidir. Os professores são ótimos como Áurea, Leandro, Genim, Sônia, Lúcia e Donilton, eu amo vocês e vão ficar marcados na minha vida para sempre.



Talita de Oliveira Silva