segunda-feira, 29 de julho de 2024

Com ajuda da PCCE, madrasta e enteada são capturadas no RS por furto de benefício social

Foto: Reprodução

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) resultou, nessa sexta-feira (26), na captura de uma madrasta e de uma enteada na cidade de Pelotas (RS). A dupla é suspeita de furtar o benefício social de uma vítima do município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança (AIS 13) do Ceará. As duas foram colocadas à disposição da Justiça e o valor será restituído, integralmente, à moradora do município do interior cearense.


Na sexta-feira (26), a vítima tentou realizar o saque do benefício social em uma agência bancária situada na cidade de Cascavel, no interior cearense. Ao ser informada, pela gerência do banco, de que o valor já havia sido retirado, ela abriu um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal da cidade, relatando o furto do valor devido. Imediatamente, os investigadores entraram em contato com a instituição bancária e apuraram que o benefício havia sido sacado, dias antes, em uma agência bancária do município de Pelotas, no interior gaúcho.


A instituição bancária cedeu aos investigadores cearenses as imagens do circuito interno da agência onde foi realizado o saque indevido. No vídeo, a autora do saque utilizava uma máscara de raposa para dificultar o trabalho policial. Ainda assim, em contato com a Delegacia de Combate às Ações Criminosas (Draco) da PCRS, foi possível identificar a suspeita que aparecia nas imagens, bem como o endereço onde a mesma morava, no bairro Parque Obelisco.


A partir da troca de informações, os policiais civis gaúchos diligenciaram no intuito de capturar a adolescente, de 17 anos, em um condomínio residencial do bairro. Por meio da extração de dados de um celular, também ficou comprovada a participação da madrasta da adolescente, de 33 anos, confirmando as suspeitas dos investigadores. E, no mesmo dia em que foi constatado o furto, a mulher e adolescente foram autuadas em flagrante pelo crime e pelo ato infracional, respectivamente. As duas foram colocadas à disposição da Justiça e o valor será integralmente restituído à vítima.


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ainda apura outras eventuais vítimas da madrasta e da enteada em território cearense.

 

*Fonte: PCCE