quinta-feira, 11 de julho de 2024

Falso pastor preso por homicídio e esquartejamento em Farias Brito

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (10), um falso pastor foi preso em Farias Brito, Ceará, suspeito de homicídio, esquartejamento e ocultação de cadáver do produtor rural Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido como Júnior de Nereida. A vítima desapareceu em 2022 na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, e seu corpo foi encontrado em abril de 2023, enterrado em uma cova rasa na propriedade da vítima, no Sítio Lino.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial de Itaporanga (GTE). O pastor, de 46 anos, foi preso preventivamente após a conclusão das investigações e do inquérito policial. O suspeito foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Outro indivíduo também foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato.

O suspeito passou por uma audiência de custódia na cidade de Crato, que determinou os próximos passos do processo judicial. Após a audiência, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Itaporanga, onde aguardará os desdobramentos do caso. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e a participação de outros envolvidos.

Da redação do BFJR