Foto: Reprodução |
Os policiais militares receberam denúncias acerca de uma criação irregular de pássaros silvestres e se dirigiram ao endereço indicado. Na residência, os policiais militares resgataram 22 pássaros silvestres sendo um papagaio, quatro xeques, três craúnas, uma sábia, um canário-da-terra, um azulão e onze tizius fêmeas. No local, um homem, de 45 anos, foi detido.
Diante dos fatos, as aves e o suspeito foram conduzidos até a Delegacia Regional De Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado foi lavrado contra o suspeito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Na Capital ou Região Metropolitana, as denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para o (85) 3247-2637, telefone da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Já no interior do Estado, o caso pode ser noticiado em qualquer delegacia. Em caso de urgência, o caso pode ser comunicado pelo telefone 190, ou ainda, pelo número (85) 31013545, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).
*Fonte: SSPDS