Um policial militar está sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por suspeita de estuprar uma adolescente na cidade de Sobral, no interior do Ceará.
O órgão abriu um Processo Administrativo Disciplinar contra o soldado Kelvin Lavoisier de Souza Menezes, conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (1º).
De acordo com a CGD, o crime ocorreu em 14 de abril, contra uma adolescente, que não teve a identidade informada. Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do soldado, que foi capturado no dia 17 de abril, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.
No momento da captura, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e um revólver sem registro na casa do agente, que além do crime sexual, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Atualmente, o soldado está recolhido no Presídio Militar.
Em 2020, o soldado Kelvin foi afastado das funções preventivamente por 120 dias, juntamente com outros 167 agentes, por envolvimento no motim de parte da categoria, que aconteceu em 2020.
*G1.