Imagem: Ilustrativa |
Inscrições e Requisitos
Os interessados podem se inscrever enviando a documentação necessária para o e-mail gestaopedagogica@seduc.ce.gov.br até o dia 10 de julho de 2024, às 23h59min. No assunto do e-mail deve constar "Inscrição para bolsa de professor formador do Programa Brasil Alfabetizado".
Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
Ser graduado em Pedagogia;
Possuir no mínimo quatro anos de experiência em alfabetização e/ou educação de jovens, adultos e idosos;
Ter experiência comprovada em formação de professores;
Disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.
Processo de Seleção
O processo seletivo será conduzido pela Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Ensino Médio (Cogem) e consistirá em duas etapas:
Análise Curricular: Avaliação da formação acadêmica e experiência profissional, com pontuação mínima de 7 pontos.
Entrevista: Realizada remotamente entre os dias 22 e 26 de julho de 2024, para avaliar o perfil e a capacidade técnica dos candidatos na área de formação e alfabetização, também com pontuação mínima de 7 pontos.
Os resultados finais serão divulgados até o dia 31 de julho de 2024, no site oficial da Seduc (http://www.seduc.ce.gov.br).
Remuneração e Benefícios
Os professores formadores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.330,00 mensais, correspondente à carga horária de 20 horas semanais estabelecida para as atividades do programa.
Mais Informações
Para mais detalhes sobre a chamada pública, incluindo o cronograma completo e documentos necessários para inscrição, os interessados podem acessar o documento oficial no site da Seduc através do link: Chamada Pública - Programa Brasil Alfabetizado, utilizando o código de validação 7092-4FD3-C2D8-C9B2.