![]() |
Foto: reprodução |
As investigações policiais iniciaram em 2021, quando a primeira vítima do suspeito registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 5º Distrito Policial (5º DP). Os investigadores da unidade iniciaram os primeiros levantamentos e identificaram outras vítimas do mesmo homem. Conforme as investigações, cerca de 12 mulheres foram vítimas do suspeito. Os policiais civis identificaram a autoria dos crimes como sendo um homem, de 41 anos, que já possui antecedentes criminais por extorsão e outros crimes de trânsito. Diante das informações, os policiais do 5º DP representaram ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi expedida nessa terça-feira (23), e cumprido na tarde desta quarta (24).
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais do 5º DP empreenderam diligências na residência do suspeito, no Bairro Jardim Iracema, e cumpriram a ordem judicial. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. O homem estava sendo investigado pelos crimes de falsidade ideológica, violação sexual mediante fraude, violência psicológica contra a mulher, perseguição, injúria e divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia
O crime
De acordo com o trabalho investigativo, o homem criava perfis falsos de estabelecimentos de moda íntima feminina, em redes sociais, e mantinha contato com diversas mulheres com o objetivo de conseguir que elas fotografassem como modelos em divulgações. Em seguida, por meio de outros perfis, o homem entrava em contato novamente com as mulheres informando que haviam fotos íntimas vazadas e que um homem conseguia retirar as imagens da internet, porém, pedia que as vítimas tivesse relações sexuais com ele.
Após a captura, o suspeito foi conduzido para o 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Estado do Ceará seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham sido vítimas do suspeito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, número do 5º Distrito Policial (5º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Fonte: SSPDS