A taxa de desemprego caiu no Ceará para 7,5% entre abril e junho de 2024. É a menor taxa para um 2º trimestre em 12 anos, considerando que o início da série histórica foi iniciada em 2012. É ainda o melhor desempenho, considerando todos os trimestres, desde 2014.
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado“Nós seguimos esse fenômeno de alteração da conjuntura nacional de queda de desocupação e tivemos essa redução”, comemorou o secretário estadual Vladyson Viana (Trabalho), apontando o setor de comércio e serviços como destaque para a diminuição da desocupação.
O recuo foi observado no Estado e em mais 14 unidades do País no segundo trimestre de 2024, segundo informou hoje, 15, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No Ceará, o recuo foi de 8,6% para 7,5% no período analisado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral.
O indicador demonstrou desempenho mediano quando comparado a outros estados brasileiros, uma vez que o IBGE aponta as maiores taxas em Pernambuco (11,5%), Bahia (11,1%) e Distrito Federal (9,7%), e as menores, de Santa Catarina (3,2%), Mato Grosso (3,3%) e Rondônia (3,3%).
*O Povo.