sexta-feira, 2 de agosto de 2024

COLUNA DA FÁTIMA ALVES - Estudar é conquistar o mundo!

Dando continuidade a nossa coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Sebastião Neto de Jesus Silva. 

          Minha vida estudantil e a escola

         Quando eu comecei a estudar na creche não gostava muito da escola por conta de algumas brigas que eu me metia, eu rezava para a aula acabar, só que quando fui para o Fundamental I essa vontade de não ir para a escola acabou por conta dos amigos que eu fiz na escola.

         Para mim não teve nenhum professor que me marcou especificamente, mas o professor que mais me fez raiva foi a do 5º ano porque para ela, só eu conversava, só eu fazia bagunça, eu não via a hora de sair da escola por causa dela. 

         Quando eu fui para o 6º ano foi para mim o melhor ano da escola até hoje, porque no 6º ano era incrível, nós não ligávamos para nada, nós aproveitávamos. Hoje não posso fazer o mesmo.

         Quando eu fui para o 7º ano, aula online. A aula online foi o período mais difícil para estudar porque por mais que a gente quisesse a internet não ajudava e teve aluno que não fez nenhuma atividade durante esses 2 anos. Praticamente, nós saímos do 7º e entramos no 9º e está sendo muito complicado para nós que vamos para uma nova fase da vida, o Ensino Médio. A partir de agora, cada aluno vai tomar um rumo diferente e talvez nunca mais nos veremos na mesma sala de aula.


Sebastião Neto de Jesus Silva