Foto: Reprodução |
De acordo com o governador, 2.700 foram recuperados até o momento, com 2.230 já entregues aos proprietários. Aproximadamente 500 celulares estão na remessa que começa a ser entregue a partir desta segunda-feira. “Agradecimentos às Forças de Segurança do Estado, ao Poder Judiciário, que nos permitem entregar o celular ao verdadeiro dono ou dona. É impagável ver a alegria das pessoas recebendo seu celular de volta. São trabalhadores e trabalhadoras que muitas vezes ainda estão pagando seu celular, que tiveram celular levado, e vão poder receber de volta”, afirmou Elmano de Freitas.
Um deles é o soldador caldeireiro José Tupinambá Martins, de 59 anos, que teve o celular furtado em 2021. “Na lotação do ônibus, quando eu botei a mão no bolso, não senti mais o celular. Eu nunca pensei que o celular fosse recuperado, porque eu não ouvia falar disso. Quando recebi a ligação da escrivã, eu disse: ‘Eita, Terezinha [esposa de Tupinambá], a Polícia Civil ligou para mim dizendo que recuperou o meu celular’, e hoje vim buscar”, comemora Tupinambá.
Na entrega, também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, entre outras autoridades.
*Fonte: Ascom SSPDS