Foto: Reprodução |
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), em uma ofensiva com a finalidade de dar cumprimento a mandados de buscas e apreensões contra alvos envolvidos em um homicídio, registrado em maio deste ano, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Durante as diligências, quatro pessoas em posse de drogas, armas, munições e celulares foram presas. Ainda com base nas investigações, um deles teve participação no crime de homicídio em questão.
Com os mandados de buscas e apreensão em mãos, as equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Delegacia Regional de Itapipoca, saíram em campo com o objetivo de investigar um crime de homicídio, ocorrido em maio deste ano, na localidade de Lagoa das Carnaúbas, em Itapipoca. Com os endereços alvos dos trabalhos policiais, os investigadores conseguiram êxito nos cumprimentos. Em um dos imóveis, os policiais civis encontraram quatro homens, todos eles em atitude suspeita. Ao vistoriar o local, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma quantidade de entorpecentes, munições e vários aparelhos celulares.
Todo o material e os indivíduos foram levados à unidade policial. Na delegacia, os quatros foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As investigações permanecem com a finalidade de apurar a participação deles em outros crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3673-7042 ou (88)99751-1328, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Fonte: PCCE