Um motorista de 38 anos foi preso com uma arma e sinais de embriaguez no Crato, município do Cariri cearense, neste domingo (1º). Ele foi capturado após uma mulher grávida, que estava no carro, gritar para policiais no momento em que o veículo passava na frente de uma delegacia. A mulher, inclusive, pulou do carro em movimento.
O motorista estava com uma pistola de calibre .40 municiada. A Polícia Militar disse que não há detalhes da relação do motorista com a mulher. A prisão foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).
Os militares escutaram os gritos da mulher antes de ela pular do carro. Logo, eles iniciaram uma perseguição ao veículo. Na Avenida Perimetral, o carro foi interceptado e o motorista abordado.
Na busca veicular, a arma – que estava com documentação vencida – foi localizada. Além disso, o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, o que foi constatado por exame e laudo da Perícia Forense.
O motorista foi levado ao 19º Distrito Policial, onde foi autuado em inquérito por porte ilegal de arma de fogo e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
*G1.