O Governo Federal lançou, nesta segunda-feira, 16, um cartão de crédito e débito direcionado ao Microempreendedor Individual (MEI). Em parceria com o Banco do Brasil, o Cartão MEI é encarado pelo governo como mais uma ferramenta para promover a formalização e facilitar operações comerciais dos pequenos negócios.
"O cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. [É uma forma de falar para elas] olha, você é uma pessoa reconhecida pelo Governo, você hoje é um empreendedor e a gente quer te prestigiar, e você, a partir disso, está também estimulando que as pessoas façam mais negócios", afirmou Marcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Lançado na MPE Week, evento realizado pelo Banco do Brasil em apoio a pequenas empresas, o cartão vem personalizado com nova logomarca exclusiva MEI, além de QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor.
Quais as vantagens do Cartão MEI?
O novo produto tem anuidade zero, ou seja, não serão cobradas tarifas pelo banco para o uso do cartão.
Para facilitar o controle financeiro e o fluxo de caixa dos pequenos negócios, outras vantagens apresentadas pelo Cartão MEI são:
- Permite o parcelamento de compras;
- Simplifica o processo de pagamento de contas;
- Possibilita o parcelamento de faturas.
Além dos benefícios financeiros, os clientes têm acesso de forma gratuita ao portal Liga PJ, onde poderão conferir conteúdos de capacitação empreendedora.
*O Povo.