sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Coluna da Fátima Alves - Minha vida estudantil


Dando continuidade a nossa coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado (2022): Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Talysonn Antonio Nascimento

Minha história estudantil

Meu nome é Talysonn, tenho 15 anos e gosto de estudar. Eu entrei na escola quando eu tinha mais ou menos 3 anos, estudava lá em uma creche, pertinho, no São Felipe, o nome da Creche era João Tavares de Luna.

Quando completei 10 anos, eu passei a estudar no 1º ano lá no Raimundo Moreira Luna. Quando cheguei lá, encontrei uma coisa boa, que era os estudos mais esforçado.

Lá eu estudava com a professora Jucilene. Desde de quando eu entrei na creche meus colegas são os mesmos, até hoje eu estudo com muitos deles. Quando eu passei para o 3º ano chegaram alunos novos.
Eu sou danado e gosto de fazer amizades, tudo na brincadeira. Lembro que um dia peguei uma borracha e joguei em um deles que se chamava José Antonio, mas em seguida, me desculpei. Nós somos colegas e estamos estudando juntos até hoje no 9º ano.

Na Escola Afonso Tavares de Luna, eu comecei a estudar no 6º ano, no começo era um pouco complicado. Depois fui para o 7º ano, mas nós só estudamos uns dias presencias por causa da pandemia. O diretor falou para nós ficarmos 15 dias em casa, e desses 15 dias, nós ficamos um ano sem retornar à escola e sem contato com colegas e professores. Quando foi no finalzinho do ano de 2021, voltamos as aulas presenciais no 8º ano. Hoje, graças a Deus nós estamos concluindo o 9º ano.