Três homens foram presos em Fortaleza, nesta quarta-feira (25), por suspeita de armazenar e distribuir material com conteúdo sexual de crianças e adolescente em situação de exploração sexual. A ação fez arte da Operação Terabyte, deflagrada para a Polícia Federal em todas as unidades da federação.
Na capital cearense, foram capturados três homens, de 19, 22 e 41 anos, nos bairros Varjota, Conjunto Ceará e Planalto Ayrton Senna. O suspeito mais novo e o mais velho foram autuados em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo sexual de crianças e adolescente em situação de exploração sexual.
Já o terceiro suspeito, irá responder pelos crimes de armazenamento e distribuição de material com conteúdo sexual de crianças e adolescente em situação de exploração. Os indivíduos foram conduzidos pelos policiais civis para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).
Na ocasião, também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de computadores e celulares.
No Ceará, a Operação Terabyte contou com 32 policiais civis do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Dececa. A operação ficou sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
*G1.