A Secretaria de Segurança de Tamboril, a 287 km de Fortaleza, informou que recebeu denúncias anônimas de que supostos integrantes de uma facção criminosa estariam abordando moradores do distrito de Carvalho, a 22 km da sede do município, questionando sobre as preferências políticas na eleição para prefeito do cidade. Além disso, a denúncias citam que a dupla apontou estarem "fechada" com um candidato a prefeito.
De acordo com a denúncia, os indivíduos teriam ido até as casas de populares na região e ainda fizeram chamada de vídeo com um homem identificado por eles como "chefe". O homem teria ordenado que os moradores votassem em um candidato a prefeito. O POVO opta por não divulgar os nome do suposto político por não haver uma acusação formal contra ele.
O secretário muninicipal de segurança, Cícero Glaubio Campos Silvano, mandou ofício com a denúncia para o promotor de Justiça de Tamboril e solicitou "providências cabíveis". O documento foi enviado no dia 4 de setembro e o caso teria acontecido em 1° de setembro.
"Os indivíduos também sugeriram que pertenciam a uma facção criminosa local. A presença dos indivíduos no Distrito de Carvalho se estendeu até por volta das 18h00, momento em que saíram em direção desconhecida, e até o presente momento, ainda não foram identificados", ressalta o secretário.
"Diante da gravidade da situação e das possíveis implicações para a segurança e integridade das eleições municipais, levamos tal episódio ao conhecimento de Vossa Excelência, para providências cabíveis", finalizou o secretário.
*O Povo.
Crédito Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE.