O Flamengo chega com a vantagem de 3 a 1 conquistada no jogo de ida, no Maracanã. Mas, mesmo com o favoritismo, o técnico Filipe Luís pregou respeito ao Galo: "Respeito máximo pelo Atlético-MG, um grande time. É finalista da Libertadores, tem um grande treinador, joga um grande futebol. Será complicado. Estamos muito longe desta taça, da mesma forma que eles estão. Para mim está 50 a 50, e temos que fazer um jogo sólido".
O Mengão, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira (6) com um time alternativo, chega à decisão com força máxima. Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley, que foram poupados contra a Raposa, estão de volta. Além disso, Luiz Araújo e De la Cruz, em fase final de recuperação, podem ser utilizados durante a partida.
O provável Flamengo para a decisão: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
O Atlético-MG, que poupou seus jogadores no meio da semana na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, também acredita na conquista da taça. O técnico argentino Gabriel Milito, apesar do revés no primeiro jogo, confia em sua equipe: "[No Maracanã] foram os primeiros 90 minutos. Ainda resta o jogo em casa, com nossa torcida. Não sabemos o que acontecerá, mas todos podem ter certeza de que daremos o melhor. Eu confio muito nos jogadores".
A expectativa é de um jogo emocionante, com o Galo buscando reverter o placar e o Flamengo lutando para confirmar o favoritismo e levantar a taça da Copa do Brasil.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Agência Brasil