Um pouco da Minha vida estudantil
Dando continuidade na coluna História cotidiana retrato mais uma das histórias dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado (2022): Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Hitalo Alves Santos.
Iniciei a minha vida estudantil na Escola Afonso Tavares de Luna, dando início ao Ensino Infantil. Os professores sempre me ensinaram o que eu considero fundamental e com toda educação.
Passei para o primeiro ano do Ensino Fundamental. Conheci novos professores, colegas, aprendi a ler, escrever querendo cada dia mais aprimorar meu aprendizado.
No ano seguinte, fui para o segundo ano do Ensino Fundamental, aprendendo novas coisas, assim fui passando para o terceiro, quarto, e enfim, cheguei no quinto ano, último ano do turno da manhã.
Chegando ao sexto ano, uma nova etapa para a minha vida estudantil. Conheci mais colegas e muitos professores excelentes. Lembro bem de alguns professores muito bons: Elondio, Nathália, Cícero Ribeiro, dentre outros.
Passei para o sétimo ano, a cada ano ia ficando mais difícil, mas sempre me esforçando, passei para o oitavo ano já com o nível mais avançado, mas com os melhores professores, Higor de Matemática, Hidelberto com a matéria de Português, partindo para o nono ano.
Última série do Ensino Fundamental II, acabando esse período, com toda minha infância até aqui nessa escola maravilhosa. Terminando o nono com mais aprendizado e preparado para uma nova fase, o Ensino Médio.
Sou muito grato por ter estudado todo esse tempo nessa escola excelente.