quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Policial Militar é assassinado a tiros no Ceará


Um policial militar foi brutalmente assassinado na manhã desta quarta-feira (15) enquanto trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. O subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi atingido por diversos disparos na cabeça e teve uma faca cravada em sua cabeça pelos criminosos.

De acordo com informações da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por indivíduos armados. O corpo do subtenente foi encontrado caído em via pública, ao lado de sua motocicleta.

A APS emitiu uma nota de pesar, expressando sua profunda tristeza pelo assassinato do militar. "O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados", afirmou a entidade.

Em um contexto alarmante, 15 policiais militares foram mortos no Ceará em 2024, sendo que dez dessas vítimas foram assassinadas apenas nos primeiros cinco meses do ano passado. A situação levanta preocupações sobre a segurança dos profissionais que atuam na proteção da sociedade.