quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Brasil x Sérvia: confira horário do jogo e escalações

A busca da seleção brasileira pelo hexacampeonato da Copa do Mundo começa nesta quinta-feira, quando o time de Tite enfrentará a Sérvia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O confronto do Grupo G marca a estreia das duas equipes na Copa do Mundo. 


O Brasil chega em alta para este Mundial, sem problemas físicos e com Neymar e os atacantes convocados vivendo grande fase. Por isso, é tratado como um dos favoritos ao título, que não vem desde 2002.


– A história (do Brasil em Copas) é linda e traz pressão, sim, mas tem também a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. Então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor – resumiu Tite.


Para este jogo, o treinador faz mistério, mas prepara o time da estreia mais ofensivo, com Vinicius Jr entre os titulares, em vez do volante Fred.


Já a Sérvia deve ter um meio de campo muito combativo e um ataque poderoso, sem medo e em busca da vitória contra a seleção brasileira. Quatro anos depois da derrota por 2 a 0 para o Brasil e eliminação ainda na primeira fase da Copa da Rússia, agora os sérvios querem estrear bem para chegar às oitavas de final.


– Devemos esperar a melhor Sérvia, corajosa, que disputará o melhor futebol e buscará um resultado excelente. O Brasil é um dos melhores times do mundo, tem uma geração de ouro, e certamente esperamos um jogo muito difícil. Mas, como time, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol, com nossas habilidades técnicas e táticas para ser um bom adversário para o Brasil. O jogo começa 0 a 0. O Brasil tem chance de ganhar, mas a Sérvia também – disse o técnico Dragan Stojkovic, na véspera da partida.


Com jogadores remanescentes do título mundial sub-20 de 2015, sobre o Brasil, nesta Copa a Sérvia aposta no ótimo momento e entrosamento do capitão e camisa 10, o "rei das assistências" Dusan Tadic, com o artilheiro Aleksandar Mitrovic.


Grupo G: O que esperar de Brasil, Camarões, Suíça e Sérvia na Copa do Mundo 2022


Transmissão:

Globo: Galvão Bueno narra, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.

Sportv: Milton Leite narra, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona.

Globoplay: Tiago Leifert narra, com comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas

Escalações prováveis

Brasil - Técnico: Tite


A Seleção começou a preparação para a Copa com uma dúvida: Fred seria o volante ao lado de Casemiro, com Paquetá mais adiantado, ou Vini Jr entraria na equipe? Tite não fez o anúncio, mas como o ge revelou, o técnico treinou a equipe nesta semana com Vinicius.


Assim, Fred começará no banco de reservas, e Paquetá será recuado. A formação é inédita, pois na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em setembro, Tite adotou equipe parecida, porém com laterais diferentes. Na ocasião, Éder Militão e Alex Telles foram os titulares.


Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.


Quem está fora: Ninguém.


Sérvia - Técnico: Dragan Stojkovic

A Sérvia poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção. O jogador do Fulham, da Inglaterra, tinha sofrido uma lesão no pé em 29 de outubro e ainda não havia se recuperado até a chegada ao Catar. Por causa do problema, Mitrovic ficou fora do amistoso contra o Bahrein, o último da preparação para a Copa do Mundo. Agora, porém, está bem fisicamente para enfrentar o Brasil.


Em contrapartida, o treinador Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão. Sem ele, o substituto deve ser Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia, da Polônia, para fechar o meio de campo pela esquerda.


Provável escalação: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.


Quem está fora: Ninguém.

Arbitragem

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)

Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)

VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

 

*Fonte: ge