Foto: Reprodução/Agência Senado |
O senador Cid Gomes (PDT) tem atuado nos bastidores do seu partido para reconstruir a relação com o PT, que foi desfeita nas eleições de 2022 após 16 anos de duração. O pedetista, no entanto, confessa a dificuldade de restabelecer o vínculo a nível estadual entre as duas legendas, ao menos da forma como estava antes do rompimento.
"A minha luta a vida inteira tem sido pela busca de construção de consensos. Mas se não conseguir consenso, acho que a gente construa uma maioria, uma maioria que seja bem respaldada para procurar reeditar. Naturalmente, em situações diferentes, a gente nunca vai conseguir restabelecer uma relação que existia no passado, mas é o esforço de reconstrução", afirmou o político.
Ele concedeu entrevista ao jornalista Farias Júnior, na rádio CBN Cariri, nesta quarta-feira, 23. Cid, que disse se sentir como espécie de "patrono" e "padrinho" da aliança, voltou a lamentar o rompimento. O pedetista afirma que o afastamento ocorreu "razões alheias" a ele, mas indica que espera ser possível reconstruir o vínculo.
Fonte: O POVO