Foto: Reprodução/TV Integração |
O documento, que passa a valer nesta terça-feira (6) até o dia 12 de dezembro, recomenda o uso da máscara de proteção no transporte público e seus locais de acesso. Além do uso em espaços fechados ou com aglomeração, bem como, em eventos festivos.
Segundo a prefeitura, as novas medidas foram decididas após reunião do Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19, na última sexta-feira (2). Na ocasião, foi considerado o aumento da positividade da Covid na cidade e no restante do Estado.
Ainda conforme o novo decreto, os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar aos seus clientes meios de higienização individual, tais como local para lavagem das mãos e álcool gel 70%.
Casos de Covid
Em novembro, Barbalha registrou 370 casos de Covid, não houve óbitos pela doença no período. Já em novembro, a cidade ainda não teve pessoas diagnosticadas com a doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizada neste domingo (4).
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município teve 11.978 casos e 214 mortes por conta de complicações da Covid-19.
A Prefeitura de Barbalha ressaltou que o paciente que apresentar sintomas poderá realizar o teste para Covid-19 gratuitamente no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, na Rua Divino Salvador, sem número, no Centro de Barbalha.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã; e das 13h às 16h, à tarde. Aos sábados, das 8h às 11h.
*Fonte: g1