Desde a última segunda-feira, 29, o estado do Rio Grande do Sul tem sofrido com a destruição causada pelas fortes chuvas. Já se somam mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas em 397 municípios gaúchos, 90 mortes confirmadas e quatro sob investigação, 131 pessoas desaparecidas e 362 feridos de acordo com os dados divulgados pelo Governo do Rio Grande do Sul.
Para ajudar de alguma forma, o Brasil tem feito um forte elo para ajudar as vítimas da tragédia no sul enviando comida, mantimentos, agasalhos e água potável, já que parte da população está sem acesso água, além de outras doações.
Em Brejo Santo, alguns locais estão servindo como ponto de arrecadação de doações para serem enviadas para o sul. Todas as doações que forem arrecadadas serão levadas para o ponto de coleta em Juazeiro do Norte, para que posteriormento sejam enviadas ao Rio Grande do Sul.
Confira os pontos de arrecadação em Brejo Santo:
- Sand Club São Francisco;
- Sand Club Aldeota;
- AABB, no restaurante Sabor e Saúde;
- Supermercado Big Seleto, no Centro de Brejo Santo;
- Super Seleto do bairro Capilé;
- Primeira Igreja Batista da Convenção, no bairro Aldeota;
- RM Soluções Automotivas, ao lado do Café Ojuara;
- Lanchonete Corujão, ao lado do Hospital N. Senhora de Fátima;
- Petiscaria Cerveja e CIA, na rua da Delegacia de Polícia Civil.
O que doar?
Roupas, ração para animais, materiais para higiene pessoal, calçados, repelentes, fraldas, água, produtos de limpeza, cobertores, lençóis, toalhas.
*Da redação do Blog do Farias Júnior.