quinta-feira, 9 de maio de 2024

Governo do Ceará lança campanha de arrecadação para ajudar vítimas de enchente no Rio Grande do Sul; veja como doar


O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta (8), o lançamento de uma campanha de arrecadação para ajudar a população do Rio Grande do Sul. A ideia da "Campanha Força Solidária Rio Grande do Sul" é arrecadar doações para as vítimas da maior enchente já registrada na região.

A iniciativa do Governo do Ceará conta com a parceria de companhias aéreas - Azul, Gol e Latam - para o transporte do material arrecadado. 

Os produtos prioritários para doação são:

-Alimentos não perecíveis e enlatados
-Água potável
-Kits de higiene pessoal
-Kit cama, mesa e banho

Os locais para doação em Fortaleza são:

-Batalhão do Corpo de Bombeiros. Rua Oto de Alencar, 215. Jacarecanga
-Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Avenida Aguanambi, 2600

Além da capital, também é possível doar nos quartéis do Corpo de Bombeiros dos seguintes municípios:

-Maracanaú
-Horizonte
-Caucaia
-São Gonçalo do Amarante
-Aracati
-Sobral
-Canindé
-Itapipoca
-Ipueiras
-Iguatu
-Crateús
-Tauá
-Juazeiro do Norte
-Crato
-Quixadá
-Quixeramobim
-Limoeiro do Norte
-Baturité

Doações do CE ao RS

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, o envio de ajuda humanitária pelo Ceará ao Rio Grande do Sul. Com a aprovação, o Executivo cearense está autorizado a adquirir e doar cestas básicas e outros insumos para atendimento da população atingida pelas enchentes naquele estado.

Nas redes sociais, o governador Elmano anunciou o envio de 66 toneladas de alimentos, além de água potável. “Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso”, ressaltou.

O Governo do Ceará solicitou aos deputados estaduais que apreciassem e aprovassem a proposta na maior brevidade possível, devido à necessidade de envio urgente das doações. A matéria foi lida e aprovada no mesmo dia, atendendo ao pedido.

“Porém, há a necessidade urgente da união de esforços e da cooperação federativa e institucional no sentido de providenciar alimentação e insumos básicos a todas as famílias prejudicadas, que estão sem lar”, comentou Elmano.

Também é possível fazer doações pela plataforma “Para Quem Doar” do Grupo Globo.

*G1.