segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Insatisfeito, Cid mexeu no tabuleiro: agora é a vez de Elmano



Passadas as eleições municipais e estando relativamente distante das próximas eleições, é esperado um hiato de fatos novos na política. Só que a estabilidade do tabuleiro político cearense foi abalada com uma jogada inesperada do Senador Cid Gomes ao anunciar o seu rompimento com o governador Elmano de Freitas. A decisão, anunciada em tom de indignação, reverberou dos bastidores às telas de dos leitores deste Blog que perguntam: o que pode acontecer agora? 

Aprendi que na política e também na vida, palavras são palavras, o que vale são ações. Vimos as declarações de Camilo e Eudoro, mas por enquanto nada de uma atitude do governador. Como a última mexida nesse tabuleiro foi de Cid, agora é esperarmos por uma ação de Elmano, ou não. Ressaltando que até mesmo o não fazer nada, envia uma mensagem aos atores participantes da cena política e também à plateia. 


Se para os aliados de Cid, o dilema é permanecer na base do governo ou seguir o caminho de Cid e romper com Elmano, para o governador a missão é compreender e externar a importância da manutenção destes aliados, provocando ou não uma possível candidatura de Cid ao Abolição.

 


Aguardemos…