A Controladoria Geral da Disciplina (CGD) está apurando crimes cometidos por dois tenentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Juazeiro do Norte e em Campos Sales, no Cariri. As infrações investigadas são estupro de vulnerável, violência doméstica e compra de votos. A apuração da CGD foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira, 13.
O primeiro tenente é investigado por um caso de estupro de vunerável e violência doméstica cometido contra sua própria afilhada. Segundo as investigações, o caso teria iniciado no Natal de 2015, quando o tenente teria violentado a afilhada, que tinha 15 anos na época.
Já o segundo tenente foi preso em flagrante durante o período eleitoral de 2024, quando a Polícia Federal prendeu o militar e outras seis pessoas por compra de votos no distrito de Carmelópolis, em Campos Sales.
A CGD deve encaminhar os casos para conselhos de justificação, a fim de determinar se os militares são capazes de permanecer na ativa baseado nas evidências criminais e apresentação de justificativa dos acusados.
*O Povo.