terça-feira, 1 de abril de 2025

Ceará - Facção usava bar e restaurante como fachada para crimes



Dois estabelecimentos comerciais, um bar e um restaurante, foram interditados nesta terça-feira (1º) em Boa Viagem (CE), a 221,43 km de Fortaleza. A ação, batizada de "Operação Ruptura", foi deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), Polícia Civil (PC-CE) e Polícia Militar (PMCE) e investiga um esquema de tráfico de drogas e receptação.

Segundo as autoridades, os estabelecimentos serviam de fachada para uma facção criminosa que atuava na região. A operação resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar a organização. Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim.

Durante as buscas, foram apreendidos seis notebooks, um celular, um veículo SW4 e 85 maços de cigarros de origem estrangeira. Todo o material apreendido será utilizado para subsidiar as investigações em curso. A operação demonstra o esforço das forças de segurança em combater o crime organizado e desmantelar suas estruturas, mesmo que camufladas sob a aparência de negócios legítimos.