sexta-feira, 4 de abril de 2025

Ceará - Pastora é sequestrada, roubada e abandonada em rua deserta



Uma pastora foi sequestrada e teve seu veículo roubado por dois criminosos na última terça-feira (1º), no bairro Luciano Cavalcante. A vítima, Simone Sillos, foi abordada após sair de uma reunião e mantida refém por aproximadamente uma hora. Os criminosos, além de roubarem seus pertences (cartões, celular, bolsa e joias), realizaram transações bancárias e compras utilizando seus cartões.

De acordo com o relato da pastora, um dos criminosos assumiu a direção do veículo, enquanto o outro, armado, a acompanhava no banco traseiro. Durante o sequestro, os criminosos exigiram que ela mantivesse a cabeça baixa, dificultando a identificação do trajeto. Eles roubaram todos os seus pertences e realizaram diversas transações bancárias e compras utilizando seus cartões e senhas.

Simone relatou que os criminosos tinham apoio de um terceiro indivíduo em um segundo veículo. Após as transações, o comparsa teria sugerido a liberação da vítima, mas a dupla no veículo com ela hesitou. A pastora conseguiu convencer os criminosos a libertá-la em uma rua deserta, ficando apenas com sua Bíblia e documento de identidade.

Após pedir ajuda em uma lanchonete próxima, Simone contatou seu marido e a Polícia Militar, que já havia sido acionada pelos seguranças do condomínio onde ocorreu o sequestro. Através do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), a PMCE rastreou os veículos, iniciando uma perseguição que resultou na prisão de dois dos criminosos, de 18 e 25 anos, após troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido na nádega e o outro de raspão na barriga. Um terceiro criminoso conseguiu escapar.

A polícia apreendeu uma arma falsa e diversos itens roubados da pastora. O carro da vítima foi recuperado posteriormente. Os presos possuem antecedentes criminais por roubo, roubo de veículo e outros crimes. A investigação segue em andamento, buscando a captura do terceiro envolvido.