Uma motorista foi ameaçada por policiais militares após uma abordagem na Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza. O incidente ocorreu na última quinta-feira(3), quando a mulher pegou uma corrida em direção a Maracanaú após sair de uma churrascaria. De acordo com o relato da vítima, um dos policiais proferiu ameaças graves, afirmando que iria à sua casa e lhe causaria danos físicos caso soubesse de alguma denúncia contra ele. "Se eu souber de alguma denúncia.
Se eu souber de alguma, eu vou na sua casa, eu vou na sua casa, eu arranco a sua cabeça", teria dito o policial.
A situação se desenrolou na Rua Siqueira Campos, onde amigos da vítima conseguiram acionar a Polícia Militar. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 20º Distrito Policial para prestar depoimento.
Durante o depoimento, um dos policiais negou as ameaças e o consumo de álcool. No entanto, testemunhas e policiais que atenderam à ocorrência relataram que os dois PMs apresentavam sinais de embriaguez, teriam saído de um bar e se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Um amigo da vítima afirmou ter visto os policiais descendo do carro com garrafas de cerveja na mão.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que conduziu os envolvidos à delegacia e que um boletim de ocorrência foi registrado, convertido em um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), assinado apenas por um dos policiais. A PM afirma repudiar qualquer desvio de conduta e que o caso está sendo investigado administrativamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).