sexta-feira, 4 de abril de 2025

Chuvas intensas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no Ceará



Mais de 100 cidades cearenses estão em alerta para chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada desta sexta-feira (4), fortes chuvas atingiram a Região Metropolitana de Fortaleza(RMF), causando alagamentos e isolando moradores em diversos municípios.

Em Maracanaú, a Rua 17 amanheceu intransitável devido ao acúmulo de água. O alagamento atingiu residências, danificando móveis e pertences. Moradores ficaram ilhados em suas casas.

Situação semelhante foi registrada em Caucaia, também na RMF. No Conjunto Nova Metrópole, veículos ficaram presos em meio às águas, impossibilitando a circulação. Moradores relataram transtornos dentro de suas casas devido à inundação.

Fortaleza também não escapou dos efeitos da chuva. No Bairro Genibaú, moradores tiveram que retirar seus pertences de casa para evitar maiores danos, já que a água invadiu as residências, deixando famílias isoladas.

A Defesa Civil está mobilizada para atender às ocorrências e prestar auxílio às famílias afetadas. A previsão é de que as chuvas persistam nos próximos dias, mantendo o alerta para a população.